5 de mar. de 2010

O cabide ideal

A escolha dos cabides certos, deve ser confessado!, é uma tarefa árdua. Mas a utilização de todos os cabides iguais e no modelo adequado faz o seu guarda-roupas muito mais bonito, organizado e prático. Quando os cabides são iguais eles não se emaranham, o visual fica muito mais clean e as roupas ficam mais alinhadas e menos amassadas, já que os cabides terão todos a mesma altura. Para melhor visual e organização, todas as roupas devem ser penduradas para o mesmo lado, normalmente viradas para o direito o que facilita o manuseio.  

Inicialmente o que devemos considerar na escolha dos cabides certos são os espaços disponíveis em araras versus a quantidade de roupas a serem penduradas. Os cabides de madeira, por exemplo, dão uma boa estrutura e agüentam peso, o que é ótimo especialmente para jaquetas e ternos, mas ocupam mais espaços.

Vale buscar cabides mais claros para armários de madeira muito escura, porque isso confere melhor efeito visual. Já para armários bem claros, ficam lindos tanto os cabides claros, como os escuros para contraste, vai depender do estilo da pessoa.

Deve ser observado também se o guarda-roupas recebe umidade ou maresia, pois os cabides de metal ou mesmo os cromados, enferrujam. Nesse caso, prefira os de acrílico, plástico, madeira ou tecido.

Especialmente os guarda-roupas femininos tem muitas peças com alças finas ou com aquelas alcinhas de tecido para pendurar mesmo. Assim, confira se o cobiçado cabide tem uma pequena escavação onde essas alças são alojadas ou ganchinhos apropriados.

Veja também a necessidade de adquirir alguns cabides com clips. Saias, bermudas de tecidos finos e alguns modelos de vestidos ficam ótimos se presos a esses clips, mas confira se os clips já são forrados de feltro ou alcochoados, porque assim não marcam as roupas. Existem clips vendidos separadamente que se ajustam a maioria dos tipos de cabides.

Para roupas com tecidos leves que deslizam no cabide com facilidade, o ideal são cabides forrados com tecido ou veludo. 


Cabides forrados em tecido de algodão produzidos para Atitude Caprichosa.


Esse tipo de cabide também protege as roupas mais delicadas. São cabides forrados em tecidos variados de acordo com o estilo do cliente. O tecido evita que as roupas escorreguem. São leves, mas tem estrutura e peso suficiente para suportar calças e jaquetas. Tem ganchinhos para roupas de alcinha e também se adaptam bem com clips, quando necessário. E são liiiiinnnndooos! Um detalhe de capricho a mais é colocar um sachê em um ou outro cabide para seu guarda-roupas ficar sempre com o aroma renovado.

Bem, quando definir o modelo de cabide a ser comprado, conte o número de peças a serem penduradas e acrescente entre 20 e 25 unidades, para peças que podem estar na lavanderia ou que serão compradas em curto tempo. Nunca é demais lembrar que para fácil localização das suas roupas o recomendado é apenas uma peça por cabide. Quando todas as unidades estiverem sendo utilizadas, não saia comprando novos cabides - está na hora de rever suas coisas e promover uma doação!

Ah! Lembrem-se que alguns tecidos, como as roupas de linha e lã, devem ser dobradas e não penduradas, independentemente do tipo de cabide utilizado. O próprio peso da roupa pode fazer a mesma deformar.
Beijo, Luciana

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...