2 de jan. de 2011

Guarda-roupa impecável!

Fim da Bagunça! Janeiro é um mês e tanto para você encarar a tarefa de promover uma faxina fashion bem radical. O clima de “ano novo, vida nova” implica em exercitar o desapego. Além disso, desordem  afeta nosso emocional e consome nossa energia indevidamente – a maior roubada! Assim, vamos tentar te ajudar com algumas regras básicas:

  1. Antes de começar sua maratona de arrumação, prepare caixas destinadas a doação e conserto. Certamente essas caixas vão receber mais itens do que você imagina e evitará pilhas indesejáveis em cima da sua cama. Se tem muitos itens de grife, pode ainda destinar uma caixa a bazares ou amigas queridas.
  2. Lembre que roupas fora de uso ocupam um lugar precioso. Seu armário, importante destacar, não é um depósito de memórias. Assim, defina seu estilo e limpe seu guarda-roupa. Se você não usou certa peça na última estação correspondente, provavelmente não a usará mais. Doe. Caso isso lhe dê muita insegurança, monte uma caixa temporária com roupas que estão numa espécie de “quarentena”. Mas se não sentir falta delas por certo tempo, não hesite. Doe. Doe. Doe.
  3. Tudo que sobrou deve ser vestido por você e com sinceridade diante do espelho. Verifique se o modelo ainda te favorece e se a cor é atual. Só guarde aquilo que te faz realmente bela.
  4. Comece, então, a colocar o que restou no lugar. Primeiramente lembre que cada roupa merece um cabide próprio. Cabides uniformizados tornam seu armário muito mais bonito e prático. Lembre que todos os ganchos devem ser virados para o mesmo lado.
  5. As roupas devem ser agrupadas por tipo e depois por cores. Coloque em cabides: seus vestidos, sendo os mais longos no vão maior; blazers e casacos, sendo que os de inverno ou de pouco uso deverão receber capas próprias;  calças,  sendo todas voltadas para o mesmo; saias, em presilhas com o cuidado dessas não danificarem o tecido; e camisas de colarinho, que devem ter ao menos o primeiro botão e o do meio fechados para evitar que amassem. As camisetas de malha, lingerie, meias, roupas de praia  e ginástica e pijamas devem ser acondicionadas em gavetas ou prateleiras, com dobras que facilitem seu uso. Muito simpático, camisetas  em rolinho, calcinhas em dobras envelope e meias sempre com o par junto. Cintos podem contar com divisórias ou suportes próprios  e bijoux em caixas específicas.
  6. Importante colocar nos lugares de melhor acesso no seu guarda-roupas os tipos de roupa que você usa  frequentemente. Roupa íntima, por exemplo, na primeira gaveta, sendo ideal que tenha divisórias. Lembre que os sutiãs de bojo devem ser guardados sempre abertos para não deformar.


Com essas pequenas providências, você vai ver, a tarefa de organizar seu guarda-roupas será contagiante. Começará pelas roupas em si, depois você vai passar para o embelezamento do seu armário com caixas , sacos e bandejas próprias – o que dá muito charme, além de praticidade - e finalmente você vai perceber que estará revendo até seu estilo e que um corte de cabelo diferente ou uma nova make-up lhe fará muito bem. Atitudes absolutamente positivas!

Agora, se você está sem coragem para encarar essa tarefa sozinha, a solução é chamar uma amiga antenada ou contar com empresas especializadas nesse serviço. O importante é lembrar que você merece esse presente. Arregace as mangas e vamos lá, 2011 já está te esperando!

Beijo, Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...