14 de fev. de 2011

GUERRA CONTRA O MOFO!



Um assunto que faz muita gente esquentar a cabeça é mofo nos armários e closets. Assim, resolvemos dar algumas dicas práticas para atacar esse problema. Anote aí:

 

PASSO 1 LIMPEZA DO ARMÁRIO: Sabe aquele desinfetante bem básico mesmo? Isso, o Lisoforme do vidro laranja. Retire por um dia suas roupas e passe um pano embebido nesse produto em todo o seu guarda-roupas, incluindo as gavetas se elas estiverem atingidas. Deixe secar e arejar, isso vai eliminar o mofo e o bolor existentes. 


PASSO 2 LAVAGEM ADEQUADA DAS ROUPAS - As roupas com cheiro ou amareladas devem ser lavadas com muito critério, antes de voltarem ao armário.
*As roupas brancas podem ser fervidas em panela de água misturada com uma tampinha de água sanitária ou bicarbonato de sódio.  Lembre que o sol é sempre um bom aliado para retirar manchas e cheiros indesejados.
*As roupas coloridas devem ser lavadas em sabão adequado, para que não desbotem.
*Se o tecido não for muito delicado, esfregue na roupa uma mistura de sal, vinagre branco e suco de limão e coloque-a no sol.

PASSO 3 PROVIDÊNCIAS ANTI-MOFO A utilização de produtos anti- umidade e anti- mofo, sempre ajudam. Existem algumas opções no mercado, e até aparelhos elétricos que ajudam a manter o local seco. No entanto, um  recurso simples e funcional na luta contra a umidade é a utilização de giz escolar. Alguns pedaços de giz dentro do seu armário ou closet vão deixá-lo mais seco e fresco.

PASSO 4 COLOCAÇÃO DE GIZ ESCOLAR NO SEU ARMÁRIO.  Amarre cerca de 10 pedaços de giz escolar branco  com uma fitinha de tecido bem bonitinha e pendure no seu armário nos lugares de umidade mais críticos. Uma maneira fácil de pendurar é a utilização de ganchinhos com fita auto-colante. Providência que funciona e vira um charme!



Agora lembre - nenhuma roupa pode ficar guardada muito tempo, então essas práticas devem se repetir de quando em quando. Abaixo o mofo!

Beijo, Luciana 

2 comentários:

  1. Adorei esta dica vou fazer agora

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana! Ótima dica! Uma amiga disse que o produto é maravilhoso também para acabar com odor de xixi de animais domésticos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...