25 de abr. de 2011

Como forrar as gavetas do seu guarda-roupa

Algumas gavetas do seu guarda-roupa devem ser forradas para proteger melhor seus pertences e o próprio revestimento da gaveta, além de facilitar a limpeza. Veja como fazer isso.

Tipos de forros para gavetas
Hoje em dia já existem no mercado rolos de polietileno, e outros materiais emborrachados,   fabricados especificamente com o objetivo de forrar gavetas. Você também encontra, em lojas  especializadas, rolos de papéis próprios para isso,  mas o legal é que alguns desses vêm  com aromas  e estampas bacanas, o que sempre dá um charme a  mais.

Escolha um forro adequado
Escolha o material que melhor se adequa aos seus ambientes e corte um pedaço, acompanhando as medidas do fundo da gaveta que será forrada.



Coloque o forro na gaveta e limpe regularmente
Encaixe o forro na gaveta. Lembre que esses forros são removíveis e, por isso, facilitam muito a limpeza. Faça a limpeza regularmente. Nossa sugestão é que você coloque forros, especialmente, nas gavetas de lingerie e protegendo bijuterias, mas eles podem ser usados onde você desejar.




Forro artesanal
Uma boa alternativa aos forros oferecidos por aí é fazer uma capinha em tecido leve de algodão, fechada com velcro. Dentro, coloque algodão de sachê, ou mesmo um feltro grosso, borrifados com a essência de sua escolha. O legal é que, assim, seus forros serão exclusivos e você pode sempre renovar o aroma, com umas borrifadas a mais. Com o tecido sendo lavável, a gaveta estará sempre limpa e renovada.




Beijo, Caprichosas

4 comentários:

  1. Adoro os pepeis perfumados para forrar as gavetas. São faceis de colocar e posso mudar sempre que desejar

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem amiga, procurei e encontrei este que este que parece renda na Splendore. São maravilhosos mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ond comprar os forros com cheirinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os que gostamos de usar são da Mahogany - http://www.mahogany.com.br.
      Beijos e boa organização!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...