4 de jun. de 2012

Dia dos namorados chegando - hora de paparicar o gato!


Dia dos Namorados chegando. É hora de esquecer aquelas coisinhas chatas aqui e acolá, que às vezes nos colocam aborrecidas, e paparicar o gato. Alguns homens são resistentes a arrumações, mas a nossa experiência mostra que isso é só no início, depois eles adoram ver tudo no lugar e, principalmente, na altura dos olhos. Aqui vão algumas dicas para dar aquela organizada no armário do namorado e, de quebra, arrancar elogios. 


Se o seu namorado usa muito terno, uniformize ao menos todos os cabides com os ternos dele. Na escolha desses cabides opte por um material bem resistente . Uma boa opção aqui são os cabides de madeira, sendo que os melhores para terno devem ter boa estrutura nos ombros e haste para calças com material anti-derrapante, afinal nada mais chato do que calça deslizando do cabide. 

Pendure todas as calças na dobra do vinco, se houver, e com com gancho virado para trás. 

Feito isso, coloque os ternos e cabides todos virados para o mesmo lado e estabeleça no armário uma regra de cor. Tipo do mais escuro para o mais claro. 


Lembre que um terno, depois de usado, sempre deve “respirar” um pouco e ser escovado, antes de voltar para o armário. 

Bem, se o tamanho do amor permitir, avance nas camisas sociais. Igualmente viradas para o mesmo lado e obedecendo o mesmo critério de cor. As listradas e estampadas se incluem aí, pela cor predominante na peça. Não deixe de fechar os botões do colarinho, um no meio da camisa e um ao final, evitando amassados. Armário impecável! 


Se o seu namorado tem muitas t-shirts, a idéia é agrupá-las por tipo. Agrupe aquelas que ele usa mais para ficar em casa, uma pilha para as de sair, uma para as brancas básicas e outras para as do time do coração. T-Shirts ficam bem guardadas em gavetas largas ou prateleiras. Eleito o lugar, faça um gabarito retângulo com papel cartão para definir o tamanho do peito da camisa na hora de dobrar, já que é isso que vai determinar o lugar que a camisa ocupa no armário, além de possibilitar que todas fiquem dobradas do mesmo tamanho. Pilhas perfeitas, por cor e por estilo. 



Mas, se o seu namorado é de muitas bermudas, recomendamos as tipo cargo dobradas ao meio e em prateleiras e as tipo surfe fechadas em dobra envelope. Para um envelope, dobre um pouco da perna de um lado, dobre de outro e, ao fechar, enfie as pernas dobradas dentro da cintura. Fica compacto, todas no mesmo tamanho e, desta forma, elas não desdobram com facilidade o que mantém a gaveta arrumada por mais tempo. 

Essa dobra envelope também funciona muito bem para underwear e sungas. 

Bem, é claro, faltam cuidados com os PJ’s, moletons, casacos, gravatas, cintos e até sapatos, mas uma coisa de cada vez, porque amor demais sufoca! 

Feliz Dia dos Namorados! 

Beijo, Caprichosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...