3 de jan. de 2013

MALA DE VIAGEM

Período de férias e muitos planos de viagens. Mas, muita gente na hora de preparar a mala pra viagem... entra em pânico! Acha que é muito trabalho, que tem muito para levar e não sabe selecionar aquilo que é realmente importante. Aqui vão algumas de nossas dicas para uma mala sem erros e muito funcional.




SELEÇÃO DE ROUPAS Para selecionar suas roupas, forme o visual completo do que vai usar. Especialmente se você tem eventos específicos. Opte por roupas mais básicas e de cores neutras e harmônicas entre si. Foque no branco, preto e tons de bege ou marron. Deixe a parte mais colorida para os acessórios, como lenços, pashminas e colares, porque esses não ocupam muito volume e ajudam a fazer a variação do visual.

ORDEM NA MALA As calças, saias e vestidos devem ficar o menos dobrados possível e colocadas por baixo, enquanto a mala ainda está mais reta. As camisas de gola e os vestidos devem ser dobrados , numa segunda camada. Já as peças de malha e os lenços podem ser colocadas em rolinho, ocupando menos espaço e preenchendo os buracos que se formaram.

SAPATOS E BOLSAS Eleja os sapatos mais pelo conforto que pela beleza, porque em viagem normalmente você precisa andar muito. Um bom sapato alto parta noite é suficiente. Seus sapatos devem ser guardados em saquinhos com visor e, sendo de bico fino, com protetores de bico, evitando que sejam amassados. Também não exagere nas bolsas. Leve uma bolsa versátil para o dia-a-dia e uma para noite.

LINGERIES E MEIAS As lingeries também devem ser acondicionadas em saquinhos próprios. As meias podem também ser colocadas em saquinhos ou mesmo dentro dos sapatos.

NECESSAIRE Para formar sua necessaire opte por miniaturas “travel size” e potes plásticos. Não esqueça o básico como itens de banho, escova, fio e creme dental, desodorante e hidratante corporal, protetor solar (sempre!) e seus creme diários, se você tem hábito de usá-los. Não esqueça escova de cabelo e pente. É bom levar ainda cotonete, algodão, cortador de unha e pinça.

Sempre é bom um kit de costura, no caso de alguma emergência. Alguns remédios básicos, como aqueles de dor de cabeça, enjôo, febre e, ainda, um anti-alérgico, também são recomendados. Na hora de arrumar sua necessaire o mais importante é verificar se está tudo devidamente fechado. Nada mais inconveniente do que, ao abrir a mala, ver que seus produtos vazaram! Um bom truque é passar uma fita isolante na boca de produtos líquidos, evitando que elas possam se movimentar durante o transporte. Os frascos de líquidos podem também ser colocados em saquinhos, como Ziploc, antes de irem para a necessaire. Ah, sempre é bom levar na mala um saco para agrupar a roupa suja. 

Siga esse passo a passo sem estresse e prepare-se para muita diversão. Viajar é sempre uma experiência incrível!



Beijo, Caprichosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...