15 de jul. de 2011

Como arrumar seus talheres e copos na mesa

Uma mesa, por mais simples que seja, deve sempre ter os talheres distribuídos corretamente. Isso é sinônimo de cuidado, educação e elegância. É simples, basta seguir as orientações que aqui trouxemos.


1 Ordem dos Talheres
O prato principal é o centro de tudo e os talheres e copos se colocam ao redor dele. Só devem ser colocados à mesa, os talheres que serão utilizados de acordo com o cardápio a ser servido. Uma regra que não deve ser esquecida é que os talheres são dispostos em ordem de uso de fora para dentro.  Para um menu completo,  primeiro se serve a sopa, depois o peixe e por último a carne.



Lado correto dos talheres
Disponha as facas e a colher de sopa sempre do lado direito do prato, enquanto os garfos devem ser colocados do lado esquerdo. Assim, no lado esquerdo primeiro o garfo de entrada, seguido do de peixe e depois o garfo de carne. Isso, como dito, se houverem todas essas opções. Mas a regra sempre se aplica.



3 Talheres de sobremesa
Os talheres de sobremesa vão sobre o prato. Garfo apontando para a direita. Colher e faca para a esquerda.



4 Copos e guardanapo
O prato de pão fica acima dos talheres no lado esquerdo e os copos do lado direito. A ordem clássica para as taças é a seguinte – água, espumante, vinho branco e vinho tinto. Guardanapos do lado esquerdo, a seguir dos talheres ou sobre o prato.


Beijo, Caprichosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...