9 de mai. de 2012

Dia das mães!

Eu sei, o Dia das Mães inspira muita delicadeza e....flores! 


Para buquês de flores, existem milhões de idéias lindas. Mas, uma sugestão simpática e diferente seria um buquê de lavanda.








Sua cor, seu aroma a até a sua forma, encantam. Além disso, dá sempre aparência de limpeza e frescor. Não é à toa que o nome deriva da raiz lavare, que significa "para lavar." 

A lavanda é usada há muito tempo e tem usos diversos, o que é muito bacana. Você pode encontrar lavanda em algumas boas floriculturas e, já na forma seca, até em lojas de decoração e algumas perfumarias. 

Aqui algumas dicas legais de uso da lavanda, para tornar seu presente ainda mais atraente. Vale colocar junto do buquê um cartãozinho com as sugestões que você mais gostar. Sua mãe não vai resistir... 

1. Coloque as flores secas da lavanda em bolsinhas de filó e espallhe no seu armário e gavetas. Outra boa idéia é pendurar esses saquinhos nos cabides, dentro do armário. O aroma delicado da lavanda vai se espalhar. Uma delícia!



2. Colocar um pequeno saquinho de lavanda dentro do travesseiro ajuda a relaxar nas noites mais insones.






3. As flores secas, como um potpourri num bonito pratinho de prata, fica muito elegante no lavabo, por exemplo. 

4. Ouvi de uma amiga querida um truque maravilhoso: Comprar nas boas farmácias uma alfazema e colocar dentro desse vidro as flores secas da lavanda. O perfume vai ficar super intensificado e muito mais duradouro quando você se borrifar. Ideal para quando você se prepara para dormir, um aroma super agradável e relaxante. 

5.Aprendi, ainda, utilizar a lavanda como um óleo relaxante para mãos e pés. Leve ao fogo a mesma quantidade de lavanda seca e salva cortada com água por uns 20 minutos. Coe e adicione gotas de óleo essencial de lavanda.



6.Como decoração de rouparias, lavabos e até salas de almoço, adoro usar buquês de lavanda secos. Esses ramos ficam muito elegantes, especialmente se você amarra com uma bonita fita de cetim. Gosto de combinar aqui a cor azul hortência. Amarrar esses buquês de cabeça pra baixo, como se estivesses ainda secando, fica bem charmoso.



No Dia das Mães - Lavanda, lavanda, lavanda!

Beijo, Caprichosas

Um comentário:

  1. Olá,
    Você saberia informar onde é possível encontrar raminhos de lavanda (como os das fotos postadas).
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...