12 de dez. de 2012

Agradeça, enalteça, fortaleça, recorde!

Final do ano se aproximando e o espírito natalino me faz pensar sempre em delicadezas. Ainda que seja no último suspiro do ano, é tempo de você agradecer aquela ajuda recebida, enaltecer as boas amizades, lembrar das pessoas queridas que por alguma razão estão longe e fortalecer a família. Nos tempos de facebook, escrever cartões de natal pode parecer algo old-fashioned, mas, para mim, ainda é um ritual muito positivo. Primeiro que o papel ainda é uma forma de comunicação que não exclui ninguém: velhos, jovens, ricos, pobres, plugados ou não-plugados. Só isso já me bastaria para essa opção. Mas, vai além... escrever um cartão de natal te faz parar uns minutos, refletir, pensar em mensagens mais pessoais, prepará-lo especialmente para alguém. Exercita a dedicação e expressão. Exercita sentimentos. E mais, palavras escritas ficam eternizadas e isso tem muito valor.


Então, claro, com tamanha deferência, não vale mandar um cartão com mensagem pronta, só com assinatura... nesse caso ainda me renderia as mensagens cifradas e gerais dos posts por aí.

Essa iniciativa de mandar um cartão de natal tem que fazer o destinatário se sentir especial e tocado. Fica lindo preparar seu próprio cartão ou enviar junto uma foto marcante ou ilustrá-lo com um desenho do seu filho ou até juntar um relato de um trecho de vida...

Mesmo que a vida corrida faça seu cartão de natal só chegar em 2013 e que você seja o último a desejar “Feliz Ano Novo” a uma pessoa querida, não deixe de fazê-lo porque terá, no mínimo, a chance de ser a razão do sorriso de alguém.

Enviar sinceros cartões de natal é uma daquelas iniciativas caprichosas que toca o coração das pessoas, convoca a participação das crianças, enaltece sentimentos muitas vezes adormecidos e aproxima as pessoas que se gostam.

Feliz Dezembro!

Ah...! Mais uma dica: decorar sua árvore de natal com os cartões recebidos fica super charmoso!








Beijo, Caprichosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...