20 de mai. de 2011

Como guardar sua roupa de cama


Hoje vamos trazer uma dica simples, mas que vai deixar suas roupas de cama para lá de organizadas. Nunca mais você vai ter problemas em achar a fronha daquele conjunto de lençol justamente na hora de forrar sua cama… Quer ver como?


Arrume as roupas de cama em pilhas para
lavar e passar, sem separar os conjuntos.
Foto: Atitude Caprichosa
Dobrando seus lençóis
Na hora de lavar e dobrar sua roupa de cama, mantenha o conjunto sempre junto, sendo que o lençol de cobrir, ao ser dobrado, deve envolver o lençol de forrar a cama, normalmente de elástico, e uma das fronhas, formando uma espécie de bloco único.

Formando envelopes
A outra fronha deve ser usada como um envelope, e todo conjunto de roupa de cama deve ser colocado ali dentro, evitando que as peças se misturem na prateleira ou no armário.



Preparando pilhas
Esses envelopes devem ser empilhados no armário de rouparia por cor e tipo. Caso você não tenha uma armário disponível para rouparia, vale guardar a roupa de cama no próprio guarda-roupa, mas reservando um espaço exclusivo para essas peças.

Reserve um espaço exclusivo para roupa de cama.


Beijo, Caprichosas

2 comentários:

  1. Show em!! OBrigada pela dica. Ainda te espero na minha nova casa. Bjs Dani.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a explicação. A forma de dobrar e guardar a roupa de cama é muito importante, assim como seguir o modo certo de lavagem. É interessante também que os itens mais utilizados e fiquem de fácil acesso para que não vire aquela bagunça sempre que precisamos de algo. Parabéns pelo blog! Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...